quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Faxina

Todo mundo diz que acha um saco limpar o quarto. Quando você vê aquela pilha de roupas empilhadas, os armários revirados, folhas, cadernos, bichinhos de pelúcia e o diabo a quatro de pernas pro ar, realmente parece insuportável. Mas a verdade é que não é. Bem, pelo menos eu não acho.
A preguiça bate. Então ela fica por uma semana, duas... E a bagunça só acumulando. Chega a um ponto que sua mãe diz que vai suspender mesada e saídas no fim de semana caso você não limpe. Aí você suspira e olha para aquela confusão, pensando: "Nem se eu começar um dia vou acabar...". Deixa a vassoura ali do lado, estala os dedos e pronto, é a hora de ir.
Acaba que demora umas três horas para terminar a arrumação. Guardar e organizar todas as roupas nos armários, ajeitar os sapatos na gaveta - bem longe do cachorro -, arrumar a estante, os livros, DVDs, mudar isso e aquilo, varrer... Uma quantidade de verbos no infinitivo inacreditável.
No entanto, passadas as 3 horas você suspira aliviado, sem crer que já fez tudo. Olhar para  tudo aquilo nos trinques sabendo que foi você quem fez dá uma alegria enorme por uns cinco segundos. Depois dos cincos segundos...
Bem, depois dos cinco segundos já começa a ficar tudo desorganizado de novo.
A preguiça bate. Passa uma semana, duas... E a bagunça só acumulando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário